Newsletter Nº246

Newsletter Nº246
News­let­ter Nº246

Faz hoje anos que nas­cia Anders Gus­taf Eke­berg. Este quí­mi­co sue­co, nas­ci­do em 1767, foi res­pon­sá­vel pela des­co­ber­ta do Tântalo.
Em 1853 nas­cia André Jules Miche­lin. Este indus­tri­al fran­cês é o fun­da­dor da Miche­lin e con­jun­ta­men­te com o seu irmão Édou­ard cri­a­ram os pri­mei­ros pneus de bici­cle­ta e auto­mó­vel que podi­am ser facil­men­te remo­vi­dos para reparação.

Nes­ta sema­na que pas­sou ficá­mos a saber que um homem que sofreu um aci­den­te e ficou para­li­sa­do da cin­tu­ra para bai­xo con­se­guiu com­ple­tar a mara­to­na gra­ças à uti­li­za­ção de um exo-esque­le­to. Nes­ta sua segun­da ten­ta­ti­va o homem, Adam Gor­litsky, con­se­guiu com­ple­tar a mara­to­na em 33 horas, 50 minu­tos e 23 segundos.

Nes­ta sema­na que pas­sou ficá­mos tam­bém a conhe­cer a nova tec­no­lo­gia que está a ser desen­vol­vi­da pela Mojo Visi­on. Tra­ta-se de uma len­te de con­tac­to com rea­li­da­de aumen­ta­da incor­po­ra­da. O dese­nho des­ta len­te pos­si­bi­li­ta a colo­ca­ção de infor­ma­ção sobre­pos­ta direc­ta­men­te jun­to ao olho. Tra­ta-se ain­da de um pro­to­ti­po mas a ideia é bas­tan­te interessante.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.