Newsletter Nº216

Newsletter Nº216
News­let­ter Nº216

Faz hoje anos que nas­cia, em 1860, Ale­xan­der Win­ton. Este ame­ri­ca­no nas­ci­do na Escó­cia, fabri­can­te de auto­mó­veis colo­cou milha­res de “Win­ton Sixes” na estra­da. Ten­do come­ça­do como um fabri­can­te de bici­cle­tas no West Side de Cle­ve­land, Win­ton tor­nou-se desig­ner e cons­tru­tor de auto­mó­veis de alta qua­li­da­de. Ele pro­du­ziu a sua pri­mei­ra car­ru­a­gem sem cava­los em 1896. O lega­do de Win­ton inclui mais de 100 paten­tes ins­tru­men­tais nos pri­mei­ros pro­jec­tos de auto­mó­veis e moto­res a die­sel. Ele tam­bém foi gene­ro­so ao pas­sar a tec­no­lo­gia para os con­cor­ren­tes quan­do a segu­ran­ça era um problema.

Nes­ta sema­na que pas­sou ficá­mos a saber que o saté­li­te de nave­ga­ção Glonass‑M irá ini­ci­ar a sua ope­ra­ção bre­ve­men­te. O saté­li­te de nave­ga­ção rus­so Glonass‑M, lan­ça­do em órbi­ta no final de maio, entra­rá em ope­ra­ção em 22 de Junho, infor­mou o cen­tro de infor­ma­ções GLONASS nes­ta quar­ta-fei­ra, acres­cen­tan­do que um dis­po­si­ti­vo ante­ri­or foi trans­fe­ri­do para uma reser­va orbital.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como um con­jun­to de mode­los 3D dese­nha­dos com o OpenS­CAD. É apre­sen­ta­da a revis­ta Hacks­pa­ce Maga­zi­ne nº20 de Junho.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.