Newsletter Nº72

Newsletter Nº72
News­let­ter Nº72

Esta sema­na a União Euro­peia anun­ci­ou que ten­ci­o­na dis­po­ni­bi­li­zar Wi-fi grá­tis nos espa­ços públi­cos, a todos os cida­dãos do espa­ço euro­peu num pra­zo de 5 anos. A Nis­san fez o anun­cio que está a con­si­de­rar usar Inte­li­gÊn­cia Arti­fi­ci­al para o dese­nho dos seus novos veí­cu­los. A Glo­bal­Foun­dri­es vai pas­sar a dis­po­ni­bi­li­zar a tec­no­lo­gia de fabri­co Fin­FET de 7nm. Foi anun­ci­a­do esta sema­na um Kit IoT que per­mi­te usar a Goo­gle Cloud Plat­form. A Maxim Inte­gra­ted dis­po­ni­bi­li­zou um novo dis­po­si­ti­vo que per­mi­te melho­rar a cap­ta­ção de ener­gia solar em 30%. A Rese­nas vai adqui­rir a Inter­sil. A Bai­du vai come­çar a fazer tes­tes dos seus veí­cu­los sem con­du­tor na Califórnia. 

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.