Newsletter Nº43

Newsletter Nº43
News­let­ter Nº43

Esta sema­na a Sam­sung apre­sen­ta a memó­ria flash de 256 Gigaby­tes para dis­po­si­ti­vos móveis. A Atmel reno­va a linha de micro­con­tro­la­do­res Attiny102/104 com fun­ci­o­na­li­da­des que ante­ri­or­men­te ape­nas esta­vam dis­po­ní­veis a micro­con­tro­la­do­res mais caros. Uma equi­pa de cien­tis­tas usou uma impres­so­ra 3D para fazer mapas sofis­ti­ca­dos em Brail­le para pes­so­as com defi­ci­ên­ci­as visuais.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker e na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos qua­tro livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Gover­no Aber­to, cri­a­ção de jogos em Python usan­do o pyga­me, Mani­pu­la­ção de dados com Perl e desen­vol­vi­men­to de apli­ca­ções com GTK+/Gnome. São tam­bém apre­sen­ta­dos mais 5 livros que foram edi­ta­dos digi­tal­men­te pela UsBor­ne e que embo­ra já sejam anti­gos ain­da retêm infor­ma­ção útil.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.

jpralves João Alves