Newsletter Nº83

Newsletter Nº83
News­let­ter Nº83

Faz hoje anos que nas­ceu Cla­ren­ce Zener. Este físi­co nor­te-ame­ri­ca­no nas­ceu em 1905 e foi o pri­mei­ro a des­cre­ver a pro­pri­e­da­de da sepa­ra­ção dos iso­la­do­res eléc­tri­cos. Estes estu­dos con­du­zi­ram mais tar­de à cri­a­ção de um Dio­do que ficou desig­na­do por Dio­do Zener. Tam­bém faz hoje anos que nas­cia Mar­tin Hein­ri­ch Kla­proth. Este quí­mi­co ale­mão nas­ci­do em 1743, ficou conhe­ci­do por ter des­co­ber­to o ele­men­to urâ­nio, o zir­có­nio e o cério.
Esta sema­na a Intel apre­sen­tou a sua estra­té­gia para a “Smart Home” ou casa Inte­li­gen­te. O car­guei­ro Soyuz‑U lan­ça­do a par­tir do BAIKONUR Spa­ce Cen­ter explo­diu ao fim de 382 segun­dos de voo. Este car­guei­ro sem tri­pu­la­ção ia fazer uma entre­ga de man­ti­men­tos à ISS. Uma equi­pa de cien­tis­tas desig­na­da por Part­Ti­meS­ci­en­tists estão a pre­pa­rar uma via­gem à Lua para revi­si­tar o local onde ater­rou a Apol­lo 17 em 1972. A star­tup Comma.ai do hac­ker Geohot dis­po­ni­bi­li­zou em open-sour­ce o seu soft­ware de con­du­ção autónoma.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis. Saí­ram as revis­tas New­se­lec­tro­nic de 21 e 22 de Novembro.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.