Newsletter Nº78

Newsletter Nº78
News­let­ter Nº78

Hoje é o ani­ver­sá­rio do nas­ci­men­to de Dmi­tri Z. Gar­bu­zov. Este inven­tor rus­so é um dos pio­nei­ros da cons­tru­ção e uti­li­za­ção de dio­dos laser de onda con­ti­nua à tem­pe­ra­tu­ra ambiente.
Nas noti­ci­as da sema­na ficá­mos a saber que o gigan­te Qual­comm vai com­prar a NXP por cer­ca de 47 mil milhões de dóla­res. Ficá­mos igual­men­te a saber que a son­da New Hori­zons, depois de ter per­cor­ri­do cer­ca de 5.5 mil milhões de qui­ló­me­tros, a últi­ma sequên­cia de obser­va­ção de Plu­tão che­gou ao labo­ra­tó­rio Johns Hop­kins Appli­ed Phy­sics Labo­ra­tory (APL). A trans­mis­são foi fei­ta via a esta­ção liga­da à rede de Espa­ço Pro­fun­do da NASA e foi a últi­ma de mais de 50 giga­bits de infor­ma­ção che­ga­da de Plutão.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos a Mag­PI Nº 51 e a revis­ta new­se­lec­tro­nics de 25 de Outubro.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.