Newsletter Nº67

Newsletter Nº67
News­let­ter Nº67

Esta sema­na foi publi­ca­do um arti­go sobre um tra­ba­lho leva­do a cabo pela equi­pa de cien­tis­tas que em 2013 encon­tra­ram vul­ne­ra­bi­li­da­des gra­ves que per­mi­ti­am ligar os car­ros do gru­po Volkswa­gen. Na altu­ra a empre­sa ame­a­çou a equi­pa com uma ação em tri­bu­nal e con­se­guiu atra­sar a publi­ca­ção des­te tra­ba­lho dois anos. A equi­pa con­ti­nu­ou o seu tra­ba­lho e des­co­briu pro­ble­mas ain­da mais gra­ves que per­mi­tem com um equi­pa­men­to de bai­xo cus­to abrir as por­tas dos car­ros pro­du­zi­dos pelo mes­mo gru­po. Entre hoje e ama­nhã vão cru­zar os céus do nos­so pla­ne­ta res­tos de um anti­go come­ta que ao entra­rem em con­tac­to com a nos­sa atmos­fe­ra irão incen­di­ar-se. A Sea­ga­te apre­sen­tou no sim­pó­sio de Memó­ri­as Flash um Dis­co SSD de 60 Terabytes.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos duas revis­tas que podem ser des­car­re­ga­das livre­men­te e que esta sema­na são a newe­lec­tro­nics de 9 de Agos­to 2016 e a Elec­tro­nics Maker de agos­to de 2016.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.