NewsletterNº57

Newsletter Nº57
News­let­ter Nº57

Esta sema­na tive­mos a visi­ta do Pedro Are­de do “O Cor­vo” que fez uma repor­ta­gem sobre o altLab.

Nas notí­ci­as, esta sema­na a Sam­sung apre­sen­tou um SSD de 512GB fabri­ca­do numa úni­ca BGA (ball grid array) espe­ci­al­men­te fei­to para os equi­pa­men­tos da pró­xi­ma gera­ção. A ARM apre­sen­tou o novo pro­ces­sa­dor ARM Cor­tex-73 que melho­ra ain­da mais o desem­pe­nho dos ante­ri­o­res. A Micro­chip anun­ci­ou uma inter­fa­ce grá­fi­ca para a cri­a­ção de ambi­en­tes grá­fi­cos com os micro-con­tro­la­do­res PIC32. Esta, desig­na­da por MPLAB® Har­mony Graphics Com­po­ser per­mi­te pro­gra­mar inter­fa­ces grá­fi­cos, uti­li­zan­do um inter­fa­ce WYSIWYG (What-You-See-is-What-You-Get).

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos sete livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Perl para impa­ci­en­tes, Python para Bió­lo­gos, Ges­tão de pro­jec­tos open-sour­ce com téc­ni­cas Agi­le usan­do o MS Visu­al Stu­dio Onli­ne, estra­té­gi­as de Cloud empre­sa­ri­al, apli­ca­ções de elec­tró­ni­ca, intro­du­ção à elec­tró­ni­ca e um livro de pin­tar “E for Elec­tro­nics”. Foi tam­bém publi­ca­da a revis­ta Mag­PI Nº 46 de Junho de 2016.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.