Newsletter Nº52

Newsletter Nº52
News­let­ter Nº52

Esta sema­na ficá­mos a conhe­cer um com­pu­ta­dor que usa a ener­gia que está pre­sen­te no ar para se ali­men­tar. A fun­da­ção Rasp­ber­ry PI anun­ci­ou uma nova Câma­ra de 8 Mega­pi­xeis para o Rasp­ber­ry PI — esta usa sen­so­res da Sony. Ficá­mos igual­men­te a saber que a Cypress vai com­prar a divi­são de IoT da Broadcom.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos seis livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Trans­for­ma­do­res e Cir­cui­tos elec­tró­ni­cos, intro­du­ção às tec­no­lo­gi­as de rede, Algo­rit­mos, pro­gra­ma­ção extre­me com Perl, ini­ci­a­ção à pro­gra­ma­ção com Object Pas­cal e um livro sobre as cul­tu­ras aber­tas e livres e sobre a for­ma como a pro­pri­e­da­de inte­lec­tu­al está a ser usa­da para res­trin­gir estas liber­da­des. Foi tam­bém publi­ca­da a revis­ta Mag­PI núme­ro 45.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.