Newsletter Nº49

Newsletter Nº49
News­let­ter Nº49

Nes­ta sema­na a NVIDIA apre­sen­tou o novo Tes­la P100 — uma pla­ca ace­le­ra­do­ra da famí­lia Pas­cal que foi espe­ci­al­men­te dese­nha­da para High Per­for­man­ce Com­pu­ting. Esta pla­ca tem a capa­ci­da­de de 21.2 TFLOPS de pro­ces­sa­men­to, sen­do ide­al para deep lear­ning, e tech­ni­cal com­pu­ting. O MIT apre­sen­tou um robot impres­so em 3D que é fei­to de mate­ri­al soli­do e liqui­do. A Sam­sung fez um pedi­do de paten­te para umas len­tes de con­tac­to com um peque­no “dis­play”, uma câma­ra, uma ante­na e diver­sos sen­so­res que detec­tam o pis­car de olhos e o movi­men­to. Esta tec­no­lo­gia com­bi­na­da com um “smartpho­ne” abre inú­me­ras pos­si­bi­li­da­des de inte­ra­ção entre o Homem e o dispositivo.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker e na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos seis livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Pro­ces­sa­men­to de XML em Java, Pen­san­do em Java, cai­xa de fer­ra­men­tas Unix, Uma visão apro­fun­da­da de TypeS­cript, O livro de mão do ErLang e o Manu­al do GNU Emacs.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.