Newsletter Nº40

Newsletter Nº40
News­let­ter Nº40

No pas­sa­do fim-de-sema­na decor­reu o encon­tro de FabLabs nas ins­ta­la­ções do fablab Lis­boa. O altLab este­ve pre­sen­te e pro­mo­veu dois workshops. Foi anun­ci­a­do nes­te even­to que este ano a Lis­bon Maker Fai­re vai decor­rer nos dias 25 e 26 de Junho. Já abri­ram as ins­cri­ções para os projetos.

Esta sema­na ficá­mos a saber que a Micro­soft está a tes­tar a mon­ta­gem de data­cen­ters debai­xo de agua. O Luxem­bur­go pre­pa­ra-se para lan­çar a base para a explo­ra­ção e uti­li­za­ção de recur­sos espa­ci­ais. A Cis­co anun­ci­ou a inten­ção de com­prar a Jas­per Tech­no­lo­gi­es. Esta com­pa­nhia é res­pon­sá­vel por aju­dar com­pa­nhi­as a tirar par­ti­do da IoT numa esca­la global.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker e na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos qua­tro livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Dese­nho de Com­pi­la­do­res, solu­ção de pro­ble­mas em Linux, Python para gerir a sua infor­ma­ção e um manu­al de Vi Impro­ved — edi­tor de fichei­ros de UNIX. Tam­bém saiu esta sema­na o Nº 42 da Revis­ta Mag­PI. Ain­da na linha da docu­men­ta­ção e por mais 12 dias vai estar dis­po­ní­vel no “Hum­ble Book Bun­ble” uma sele­ção de livros rela­ci­o­na­dos com 3D Prin­ting & Drones.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.

jpralves João Alves