Foi um dia cheio.
De manhã abriu-se as portas do Lab a um Tinker Session privado (para membros) orientado pelo nosso histórico Nuno Marques. Tema, exploração de sensores de posição e orientação de voo com arduino…
As 14.30 segui para o Pavilhão do conhecimento, mais o Pedro Roque da Hackerschool, para preparar a sessão de junk challenge (desafio da tralha), versão artistica as 15.30 recebemos os inscritos e deitamos mãos à massa.
Não resistimos, e durante a pausa entre sessões aproveitamos para jogar um pouco de scrabble com teclas dos agora defuntos teclados de pc.
O modelo do junk challenge (desafio da tralha) é um sucesso. Existem em cada um de nós um desejo secreto de saber o que está para lá da caixa negra, de descobrir como as coisas funcionam, de analisar e dissecar a realidade que nos rodeia. quanto mais jovens somos mais essa natureza transparece. Não deixa de ser surpreendente a adesão que este modelo de evento tem e é simplesmente lindo ver o sorriso de criança que este exercício de desembalarem provoca nos adultos que participam.
Agredecimentos a todos os participantes pelo divertimento e a toda a equipa pelo excelente trabalho promovido.
A todos um bem Haja.
altLab [Luis Dinis, Vinicius Silva]; Hackerschool [Inês, Pedro]; Dóing [Lucia, Miguel]
—-
PS: amanhã carregamos as fotos das obras que este jc produziu 😉