Report — TS @ Altlab — 17.01.2015

 

TinkerSessions

 

 

 

Nes­te Sába­do que pas­sou esti­ve­mos de casa cheia!

 

O tópi­co cen­tral para o qual os mem­bros e ami­gos do Lab foram con­vi­da­dos, foi a vali­da­ção do workshop que irá decor­rer já no ulti­mo fim de sema­na de Fevereiro.

 

TS@altLab-17.01.2015-CSEduinoGiftBox-Web

 

TS@altLab-17.01.2015-CSEduinoKitDetail-Web

 

TS@altLab-17.01.2015-CSEduinoShowOff-Web

 

 

O tema des­te pró­xi­mo workshop é o CSE­dui­no, (Che­ap Sim­ple Easy Ardui­no) — Um ardui­no por menos de 5.euros — Um pro­je­to que visa demo­cra­ti­zar o aces­so ao hard­ware base­a­do na pla­ta­for­ma ardui­no e par­ti­lhar as bases para usar o poten­ci­al des­ta pla­ta­for­ma que pode fazer tudo. Des­de acen­der leds a con­tro­lar a tem­pe­ra­tu­ra ou os moto­res de uma CNC.

 

Abre cami­nho para o workshop que se visa ter lugar em Mar­ço, onde se pega­rá nas pla­ta­for­mas de micro­con­tro­la­do­res e se pode­rá apren­der o que são moto­res, que tipo de moto­res exis­tem e que hard­ware e know how neces­si­ta­mos para saber onde eles estão e como move-los.

 

CSE­dui­no, é uma pla­ta­for­ma Open­Sour­ce, base­a­da no Ardui­no que foi pen­sa­da e pelo nos­so Mas­ter João Alves, que será o ori­en­ta­dor des­te nos­so pri­mei­ro Workshop.

 

O Workshop vai ter luga­res limi­ta­dos (8) será de 2 dias e ocor­re­rá em 28.fev e 1.Março, pelo valor de 60.euros

As ins­cri­ções para o Worskhop abrem dia 1 de Fevereiro.

[Actu­a­li­za­ção]

Link o post com o deta­lhe da workshop

 

Enquan­to espe­ram por feve­rei­ro, apro­vei­tam ins­cre­vam-se na mai­ling list do altLab para rece­be­rem upda­tes em rela­ção a este e outros workshops.

 

 

Duran­te esta ses­são de Tin­ker, fomos ain­da brin­da­dos pela visi­ta de ami­gos makers da Juni­tec e uma visi­ta ines­pe­ra­da de um cole­ga maker de um hac­kers­pa­ce holandês

 

Em suma, um Saba­do bem pas­sa­do na com­pa­nhia de amigos 🙂