Workshop Ruído Táctil

Neste work­shop, com a duração de 2 dias, ire­mos con­struir sin­te­ti­zadores low-tech, reac­tivos ao toque, capazes de pro­duzir uma var­iedade de sons e tex­turas em função da posição, humi­dade e pressão dos dedos que tocarem em pon­tos-de-con­tacto destes instru­men­tos.

As tare­fas nas quais os par­tic­i­pantes vão ser envolvi­dos per­mi­tir-lhes-ão famil­iar­izarem-se com os princí­pios bási­cos da elec­trónica, nomeada­mente com­po­nentes, esque­mas elec­tróni­cos e processo de sol­dagem. Não se exige exper­iên­cia prévia como pré-req­ui­sito e o work­shop é des­ti­nado a todos os curiosos com mais de 15 anos.

Cada par­tic­i­pante ter­mi­nará o work­shop com um sin­te­ti­zador con­struído por si, que per­mi­tirá acabar com o sossego de co-habi­tantes, humanos, cani­nos ou feli­nos.

Pede-se que os par­tic­i­pantes tragam con­sigo objec­tos de madeira, plás­tico ou cartão, que pos­sam ser fura­dos (caixas, tup­per­wares, fras­cos, etc) nos quais pre­tendam alo­jar o seu sin­te­ti­zador.

 


Work­shop Ruído Tác­til

 

 

For­mador: André Cas­tro
Coor­de­nador: Tiago Serra
Datas: 23 e 24 de Abril de 2011
Horário: 10h30-13h00 // 14h30-18h00
Local: xDA — Rua Aires de Cam­pos, 6 (Coim­bra)
Preço: 30 euros

Estado:

Aber­tas as Inscrições

 

Pedido de Infor­mações

Ficha de Inscrição

 

Em breve em Lisboa também, no altLab é claro 🙂
Stay Tuned!