Newsletter Nº92

Newsletter Nº92
News­let­ter Nº92

Faz hoje anos que nas­cia em 1522 Lodo­vi­co Fer­ra­ri. Este mate­má­ti­co ita­li­a­no foi res­pon­sá­vel pela solu­ção de equa­ções quár­ti­ca ou de 4º grau.

Esta sema­na a NASA publi­cou foto­gra­fi­as abso­lu­ta­men­te fas­ci­nan­tes dos aneis de satur­no, obti­das pela son­da espa­ci­al Cas­si­ni. Esta sema­na tam­bém, come­ça­ram a cir­cu­lar noti­ci­as de que a Apple está a tra­ba­lhar no desen­vol­vi­men­to de co-pro­ces­sa­do­res ARM para a sua linha com­pu­ta­do­res Mac­Bo­ok. A Oli­mex, empre­sa Bul­ga­ra que desen­vol­ve diver­sas pla­cas e fer­ra­men­tas para o mer­ca­do de com­po­nen­tes embe­bi­dos apre­sen­tou um pro­je­to de um por­ta­til open sour­ce base­a­do num Allwin­ner A64 64-bit Cor­tex-A53 pro­ces­sor com 4 cores, 1 GB de RAM, 4GB de memó­ria Flash e um ecran de 11.6″ 1366x768. Este tem a par­ti­cu­la­ri­da­de de vir em Kit.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis. É apre­sen­ta­da tam­bém a revis­ta Hel­lo World nº 1 e a revis­ta newe­lec­tro­nics de 24 de Janeiro.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.