Newsletter Nº94

Newsletter Nº94
News­let­ter Nº94

Faz hoje anos que nas­cia Brad­ford Par­kin­son. Este enge­nhei­ro nor­te-ame­ri­ca­no, nas­ci­do em 1935, ficou conhe­ci­do por ser um dos pais do GPS (Glo­bal Posi­ti­o­ning System).

Nas noti­ci­as da sema­na, uma equi­pa da NASA fez os pri­mei­ros tes­tes com lasers para tor­nar as comu­ni­ca­ções com veí­cu­los espa­ci­ais mais rápi­das entre 10 a 100 vezes. A Índia lan­çou de uma só vez 104 saté­li­tes, embo­ra a mai­or par­te deles per­ten­ça à cate­go­ria de nano-saté­li­tes não dei­xa de ser um fei­to impressionante.
Numa con­fe­rên­cia, Elon Musk — o conhe­ci­do dono da Tes­la e da Spa­ceX — afir­mou que o homem para ter futu­ro deve­rá incor­po­rar tec­no­lo­gia no seu cor­po jun­ta­do inte­li­gên­cia bio­ló­gi­ca com inte­li­gên­cia digital.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis. É apre­sen­ta­do tam­bém um livro de Intro­du­ção à Teo­ria da Pro­ba­bi­li­da­de. Saiu a revis­ta newe­lec­tro­nics de 14 de Fevereiro.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.