Newsletter Nº89

Newsletter Nº89
News­let­ter Nº89

Hoje é o ani­ver­sá­rio de James Fer­ga­son. Este inven­tor Nor­te-Ame­ri­ca­no nas­ci­do em 1934 ficou conhe­ci­do pelo seu tra­ba­lho no melho­ra­men­to do LCD (Ecran de Cris­tais Liqui­dos). A com­pa­nhia deti­da por este inven­tor pro­du­ziu o pri­mei­ro reló­gio de pul­so usan­do este tipo de ecran. Faz tam­bém hoje anos que nas­ceu Jan Bap­tist van Hel­mont. Este qui­mi­co bel­ga, nas­ceu em 1580 e ficou conhe­ci­do por ter intro­du­zi­do no voca­bu­lá­rio dos cien­tis­tas a pala­vra “gás”.

Esta sema­na a Alpha­bet — empre­sa mãe da Goo­gle — anun­ci­ou que vai aban­do­nar o prje­to de Inter­net atra­vés do dro­ne Titan. Cus­tos de explo­ra­ção e ren­ta­bi­li­da­de da solu­ção esta­rão na ori­gem da deci­são. A Intel, BMW e Mobi­leye irão ter vei­cu­lo de con­du­ção auto­no­ma no segun­do semes­tre do ano de 2017. Esta reve­la­ção foi fei­ta na CES 2017 e a BMW afir­mou que com tec­no­lo­gia das outras duas com­pa­nhi­as vai usar nos seus vei­cu­los da serie 7. A Renu­alt anun­ci­ou que a pla­ta­for­ma de hard­ware do seu car­ro elec­tri­co com­pac­to — o Twizy EV — vai ser dis­po­ni­bi­li­za­da em open sour­ce. Isto irá per­mi­tir que quem qui­ser ini­ci­ar ou cons­truir o seu vei­cu­lo elec­tri­co pode­rá baseá-lo nes­ta plataforma.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis.
Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.