Newsletter Nº76

Newsletter Nº76
News­let­ter Nº76

Faz hoje 132 anos que foi esta­be­le­ci­da a lon­gi­tu­de do Meri­di­a­no de Tem­po Uni­ver­sal (Uni­ver­sal Time) em Gre­enwi­ch. E fica­mos a saber esta sema­na que os “dois” Ardui­nos vol­ta­ram a enten­der-se e a unir a mar­ca. Mas­si­mo Ban­zi e Fede­ri­co Must, na Maker­Fai­re de Nova Ior­que apre­sen­ta­ram a novi­da­de. Esta sema­na tam­bém foi apre­sen­ta­do um estu­do na revis­ta Natu­re onde é anun­ci­a­do um novo tipo de redes neu­ro­nais desig­na­do por redes neu­ro­nais dife­ren­ciá­veis. Uma empre­sa fin­lan­de­sa — a Cajo Tech­no­lo­gi­es — desen­vol­veu uma nova tec­no­lo­gia laser que con­se­gue repro­du­zir em diver­sas super­fí­ci­es padrões de cor dis­tin­tos. Esta sema­na fica­mos tam­bém a saber que a mis­são Exo­Mars 2016 irá entrar em órbi­ta de MAr­te no pró­xi­mo dia 19 e Outu­bro. Esta mis­são é resul­ta­do de uma joint-ven­tu­re entre a ESA e Rus­sa Ros­cos­mos. A prin­ci­pal mis­são é fazer um inven­tá­rio deta­lha­do dos gases pre­sen­tes na atmos­fe­ra des­te planeta.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos um livro sobre o essen­ci­al do C e a newe­lec­tro­nics de 11 de Outu­bro 2016.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.