Newsletter Nº75

Newsletter Nº75
News­let­ter Nº75

Hoje come­mo­ra-se o nas­ci­men­to de Geor­ge Wes­tinghou­se. Este inven­tor Nor­te Ame­ri­ca­no inven­tou o sis­te­ma de tra­vões a ar com­pri­mi­do. Foi tam­bém um pio­nei­ro na indus­tria eléc­tri­ca e um con­cor­ren­te do Tho­mas Edi­son. Cri­ou um sis­te­ma de dis­tri­bui­ção de elec­tri­ci­da­de base­a­do em cor­ren­te alter­na. Come­mo­ra-se igual­men­te o nas­ci­men­to de Regi­nald Fes­sen­den. Este inven­tor cana­di­a­no con­du­ziu expe­ri­ên­ci­as com ondas de rádio incluin­do o uso de ondas con­ti­nu­as. Con­ti­nu­ou as suas inven­ções nas áre­as da tele­vi­são e do sonar. Come­çou hoje a pri­mei­ra edi­ção do Pixels Camp nas ins­ta­la­ções da LX Fac­tory. Está a ser um even­to bas­tan­te con­cor­ri­do e que face à ele­va­da ade­são da comu­ni­da­de fica­rá tam­bém na his­tó­ria como acon­te­ceu com edi­ções da sua vari­an­te ori­gi­nal Code­bits. Esta sema­na a nave espa­ci­al finan­ci­a­da pela mili­o­ná­rio Jeff Bezos ficou fora de con­tro­lo e teve que ser des­truí­da duran­te o recen­te tes­te de voo. A Roset­ta con­cluiu a sua via­gem de 12 anos ater­ran­do no come­ta 67P/Churyumov–Gerasimenko. Ain­da esta sema­na a Goo­gle anun­ci­ou a dis­po­ni­bi­li­da­de em open sour­ce da sua tec­no­lo­gia de mape­a­men­to den­tro de por­tas — Cartographer.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.