Newsletter Nº71

Newsletter Nº71
News­let­ter Nº71

Esta sema­na a câma­ra de alta reso­lu­ção da Roset­ta (son­da que se encon­tra no espa­ço des­de 2004) con­se­guiu des­co­brir final­men­te o modú­lo Phi­lae no come­ta 67P/ChuryumovGerasimenko. A menos de um mês do final da sua mis­são pode-se dizer que foi um suces­so. A Face­bo­ok desen­vol­veu um novo algo­rit­mo de com­pres­são desig­na­do por Zstan­dard que apre­sen­ta melho­ras subs­tan­ci­ais em ter­mos de taxas de com­pres­são ver­sus o tem­po de pro­ces­sa­men­to. A fun­da­ção Rasp­ber­ry Pi está de para­béns por ter con­se­gui­do o fei­to de terem ven­di­do um total de 10 milhões de Rasp­ber­ry Pi. Para come­mo­rar esse fei­to apre­sen­tou um star­ter Kit que para fun­ci­o­nar ape­nas lhe fal­ta o écran.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.