Newsletter Nº70

Newsletter Nº70
News­let­ter Nº70

Esta sema­na a Spa­ceX esta­va a pre­pa­rar mais um lan­ça­men­to e o fogue­tão Facon 9 explo­diu a dias do lan­ça­men­to des­truin­do o saté­li­te do Face­bo­ok internet.org. A uni­ver­si­da­de de Prin­ce­ton apre­sen­tou um novo dese­nho de com­pu­ta­dor que irá per­mi­tir ace­le­rar o desem­pe­nho dos Data Cen­ters. O Chip desig­na­do por “Piton” tem 25 cores e ocu­pa um espa­ço de 6 x 6 milí­me­tros ten­do cer­ca de 460 milhões de tran­sís­to­res. A Intel anun­ci­ou a 7ª gera­ção dos seus Cores. Esta, base­a­da na tec­no­lo­gia de 14nm, aumen­ta o desem­pe­nho des­tes pro­ces­sa­do­res e intro­duz um novo motor de mul­ti­mé­dia que per­mi­te o pro­ces­sa­men­to de con­teú­dos 4K UHD. Por fim, foi anun­ci­a­do o supor­te ofi­ci­al de Doc­ker para o Rasp­ber­ry Pi. A ima­gem do Rasp­bi­an Jes­sie foi ofi­ci­al­men­te acres­cen­ta­da e é pos­sí­vel nes­te momen­to usar o Rasp­ber­ry Pi para cor­rer este tipo de contentores.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker assim como alguns mode­los 3D que pode­rão ser úteis.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.