Newsletter Nº55

Newsletter Nº55
News­let­ter Nº55

Nes­ta sema­na come­çou o Goo­gle IO 2016 onde foi apre­sen­ta­do um pro­ces­sa­dor dese­nha­do pela Goo­gle. Tra­ta-se de um ASIC que é um Ten­sor Pro­ces­sing Unit (TPU) cons­truí­do para machi­ne lear­ning. Por sua vez a Ama­zon, esten­deu o con­cei­to do seu Dash But­ton cri­an­do um AWS IoT But­ton que é pro­gra­má­vel para fazer o que se enten­der quan­do é pre­mi­do. A Nor­dic Semi­con­duc­tor desen­vol­veu uma nova pla­ca Ardui­no desig­na­da por Pri­mo que incor­po­ra BLE (Blu­e­to­oth Low Energy), Wi-Fi, NFC e IR. A NASA lan­çou um SPB (Balão de Alta Pres­são) na Nova Zelân­dia para um vol­ta ao mun­do. O objec­ti­vo é tes­tar este tipo de balões para ver se aguen­ta as con­di­ções de uma via­gem lon­ga em alti­tu­des médias.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos oito livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Intro­du­ção ao R, Apren­der a pro­gra­mar com Python, Sinais e Sis­te­mas, Sis­te­mas de Comu­ni­ca­ção, Estru­tu­ras de Dados e Aan­li­se Algo­rit­mi­ca em Java e C++, Python inter­mé­dio e GNU/Linux Basic.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.