Newsletter Nº54

Newsletter Nº54
News­let­ter Nº54

Esta sema­na foi fei­to o pri­mei­ro tes­te com a tec­no­lo­gia hyper­lo­op. No Neva­da e usan­do moto­res de levi­ta­ção elec­tro­mag­né­ti­ca foi pos­sí­vel des­lo­car uma com­po­si­ção a 187 Km/h. A Goo­gle anun­ci­ou e dis­po­ni­bi­li­zou em open-sour­ce a sua tec­no­lo­gia Syn­tax­Net — imple­men­ta­da usan­do o Ten­sor­Flow per­mi­te ler e per­ce­ber expres­sões em lin­gua­gem huma­na. A Dis­ney Rese­ar­ch apre­sen­tou um sis­te­ma robó­ti­co que usa um novo tipo de trans­mis­são hidros­tá­ti­ca com uma con­fi­gu­ra­ção híbri­da de ar e agua. Este sis­te­ma per­mi­te que haja movi­men­tos bi-direc­ci­o­nais nas juntas.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos oito livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre téc­ni­cas de sol­dar com­po­nen­tes em cir­cui­tos elec­tró­ni­cos, fun­da­men­tos de pro­gra­ma­ção em Python, a Espe­ci­fi­ca­ção do Javas­cript, olhan­do para o nos­so pla­ne­ta como Arte, livro de apli­ca­ções de ampli­fi­ca­do­res ope­ra­ci­o­nais, a “Magia negra” da pro­gra­ma­ção, opti­mi­za­ções usan­do C++ e deci­fran­do cifras secre­tas com Python. Foi tam­bém publi­ca­da a revis­ta newe­lec­tro­nics de 10 de Maio.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.