Newsletter Nº51

Newsletter Nº51
News­let­ter Nº51

Esta sema­na foi lan­ça­do pela Cano­ni­cal o Ubun­tu 16.04. Tra­ta-se de uma ver­são LTS o que sig­ni­fi­ca que tem um supor­te de 5 anos. Esta ver­são entre outras coi­sas trás o Ker­nel de Linux 4.4, novas ver­sões do GTK e do Qt, a ulti­ma ver­são do Libre­of­fi­ce e do Fire­fox. Vem ain­da com um for­ma­to de apli­ca­ção novo — o ‘snap’.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker. Na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos seis livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Opti­mi­za­ções de pro­gra­mas com gera­ção auto­ma­ti­za­da de códi­go, Com­pu­ta­ção de alto desem­pe­nho, a filo­so­fia da Ciên­cia dos Com­pu­ta­do­res, Docu­men­ta­ção da Lin­gua­gem Julia, um livro sobre o Ker­nel Linux e um livro sobre a intro­du­ção À pro­gra­ma­ção em ass­sm­bly em Micro-con­tro­la­do­res AVR.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.