Newsletter Nº47

Newsletter Nº47
News­let­ter Nº47

Esta sema­na a NEC apre­sen­tou uma tec­no­lo­gia bio­mé­tri­ca que usa o som para dis­tin­guir o for­ma­to da cavi­da­de audi­ti­va indi­vi­du­al­men­te. Fale­ceu Andrew S. Gro­ve, que foi uma das figu­ras mais influ­en­tes no mun­do da tec­no­lo­gia e em par­ti­cu­lar na Intel. Uma pes­qui­sa finan­ci­a­da pela NASA con­cluiu que o eixo da Lua alte­rou-se 5 graus à cer­ca de 5 mil milhões de anos. A Texas Ins­tru­ments lan­çou o novo micro-con­tro­la­dor MSP430FR2311 que incor­po­ra um ampli­fi­ca­dor de trans-impe­dân­cia com bai­xa que­da con­fi­gu­rá­vel. Esta tec­no­lo­gia per­mi­ti­rá pou­pan­ça de ener­gia em apli­ca­ções de medi­da e con­tro­lo con­su­min­do em média menos 20 vezes que as alternativas.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker e na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos qua­tro livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre Apli­ca­ções de Java em Linux, intro­du­ção a redes de com­pu­ta­do­res, Perl moder­no, pro­du­zin­do soft­ware open sour­ce, inven­tan­do jogos de com­pu­ta­dor com Python e OpAmps para todos.

Lem­bra­mos que no pró­xi­mo dia 2 de Abril vamos par­ti­ci­par no Dia do Ardui­no. Irá igual­men­te rea­li­zar-se a Workshop — Cons­trói o teu CSE­dui­no cujas ins­cri­ções já estão abertas.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.

jpralves João Alves