Arduino Day 2016

GENUINODAY

Irá ser cele­bra­do no pró­xi­mo dia 2 de Abril o dia do Ardui­no e nes­se con­tex­to ire­mos par­ti­ci­par com vári­as ini­ci­a­ti­vas dedi­ca­das a esta temática.

Para além de ser um Open Day, este dia vai con­tar com a rea­li­za­ção de um Workshop inti­tu­la­da “Cons­trói o teu CSEduino”.

O CSE­dui­no é uma ver­são bara­ta do Ardui­no cons­truí­da ape­nas com com­po­nen­tes THT (Thru Hole Tech­no­logy) que são facil­men­te sol­dá­veis a uma PCB dese­nha­da espe­ci­fi­ca­men­te para o efei­to. Será apre­sen­ta­da nes­ta Workshop a ver­são 4 des­ta placa.

Esta workshop foi dese­nha­da para ser aces­sí­vel a qual­quer pes­soa que dese­je dar os pri­mei­ros pas­sos no mun­do da elec­tró­ni­ca e ter logo a mão um kit que te per­mi­te ini­ci­ar a pro­gra­ma­ção de micro­con­tro­la­do­res e a inte­rac­ção com diver­sos componentes.

Mais infor­ma­ções serão apre­sen­ta­das duran­te a pró­xi­ma sema­na, nome­a­da­men­te a for­ma de se ins­cre­ver e demais detalhes.

Nes­te dia a Workshop CSE­dui­no irá decor­rer das 10:00 às 17:00.
Em para­le­lo irá decor­rer uma ini­ci­a­ti­va que visa pro­mo­ver a des­co­ber­ta e a uti­li­za­ção de Sen­so­res com o Arduino.

As ati­vi­da­des irão decor­rer no espa­ço do AltLab e no espa­ço do FabLabLX.