Newsletter Nº41

Newsletter Nº41
News­let­ter Nº41

Esta sema­na ficá­mos a saber que uma teo­ria de Eins­tein com cer­ca de 100 anos, rela­ci­o­na­da com a teo­ria da Rela­ti­vi­da­de, sobre as ondas gra­vi­ta­ci­o­nais foi con­fir­ma­da atra­vés da obser­va­ção das mes­mas por par­te de cien­tis­tas do LIGO. Uma cri­an­ça de 3 anos da Irlan­da no Nor­te foi a pri­mei­ra no mun­do a rece­ber um rim de um dador adul­to com recur­so a impres­são 3D. Um repu­ta­do espe­ci­a­lis­ta em segu­ran­ça — Bru­ce Sch­nei­er — escre­veu um arti­go onde equi­pa­ra a IoT ao mai­or Robot do mun­do. Por fim, a STmi­cro­e­lec­tro­nics lan­çou uma pla­ta­for­ma open-sour­ce para ser usa­da em sis­te­mas Linux para desen­vol­vi­men­to de solu­ções embe­bi­das base­a­das em STM32.

Na News­let­ter des­ta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker e na rubri­ca “Docu­men­ta­ção” apre­sen­ta­mos qua­tro livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que esta sema­na são sobre ins­tru­ção ao Java, pro­gra­ma­ção em C, um livro para admi­nis­tra­ção de sis­te­mas Linux base­a­dos em Debi­an e um livro sobre HTML5 e as suas novi­da­des. Sob a alça­da a Mag­PI são apre­sen­ta­dos tam­bém dois livros, um sobre a linha de coman­dos e outro sobre sen­so­res em Rasp­ber­ry Pi. Saiu esta­va sema­na a revis­ta His­pa­brick 24 e a newe­lec­tro­nics de 9 de Fevereiro.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.

jpralves João Alves