Newsletter Nº36

Newsletter Nº36
News­let­ter Nº36

Bem-vin­dos a 2016.

Esta sema­na foi apre­sen­ta­do o novo stan­dard para comu­ni­ca­ções sem fio — o IEEE 802.11ah — tam­bém desig­na­do por Wi-Fi HaLow. A AMD demons­trou a tec­no­lo­gia Fin­FET de 14nm no seu GPU Pola­ris. Final­men­te a séti­ma fila da tabe­la perió­di­ca fica com­ple­ta com a des­co­ber­ta dos ele­men­tos 113, 115, 117 e 118, fican­do ain­da por atri­buir os seus nomes defi­ni­ti­vos. Foi lan­ça­da uma nova ver­são do Ener­gia — que é uma ver­são adap­ta­da do Ardui­no IDE para pla­cas/­mi­cro-con­tro­la­do­res da Texas Instruments.

Esta sema­na apre­sen­ta­mos diver­sos pro­je­tos de maker e intro­du­zi­mos uma rubri­ca nova cha­ma­da “Docu­men­ta­ção”. Esta sema­na apre­sen­ta­mos nes­ta rubri­ca, qua­tro livros (eBo­oks) que podem ser des­car­re­ga­dos livre­men­te e que abor­dam temá­ti­cas tão diver­sas como o Javas­cript, o GIT ou um Livro de bol­so do Enge­nhei­ro Electrotécnico.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.

jpralves João Alves