Newsletter Nº21

Newsletter Nº21
News­let­ter Nº21

E no pas­sa­do fim-de-sema­na rea­li­zou-se a Maker Fai­re Lis­boa. Foram imen­sos os pro­je­tos e mais as pes­so­as que visi­ta­ram a feira.
A Atmel é noti­ci­as duas vezes esta sema­na, uma por ter lan­ça­do um micro-pro­ces­sa­dor ARM da famí­lia Cor­tex A5 que é o que gas­ta menos den­tro des­ta arqui­te­tu­ra, e outra por ter sido adqui­ri­da pela bri­tâ­ni­ca Dia­log Semi­con­duc­tor num negó­cio de 4.6 Mil Milhões de Dóla­res. Por últi­mo, o gru­po Volkswa­gen foi notí­cia pelas pio­res razões — fazer bato­ta no con­tro­lo das emis­sões de gases dos car­ros a gasó­leo de qua­tro cilin­dros com soft­ware escri­to espe­ci­fi­ca­men­te para que tives­sem menos emis­sões duran­te os testes.
Nes­ta News­let­ter ire­mos apre­sen­tar um pro­je­to de maker que é um simu­la­dor de TV ace­sa. Ire­mos cons­truir um cir­cui­to para gerar resul­ta­dos aleatórios.

Esta News­let­ter encon­tra-se mais uma vez dis­po­ní­vel no sis­te­ma docu­men­ta do altLab. Todas as News­let­ters encon­tram-se inde­xa­das no link.

jpralves João Alves