Sprint — Report — Sabado 2015.05.23

altLab Sprint

 

Bem haja Masters

 

Este Sába­do pas­sa­do, hou­ve Sprint Ses­si­on no altLab com o objec­ti­vo de ace­le­rar o desen­vol­vi­men­to do sis­te­ma Docu­men­ta, que tem por mis­são pro­cu­rar a for­ma mais sim­ples e fácil de docu­men­tar e ofe­re­ce-la aos nos­sos membros.

 

O objec­ti­vo do Docu­men­ta é faci­li­tar a cri­a­ção de docu­men­ta­ção e no pro­ces­so cris­ta­li­zar o conhe­ci­men­to do Colec­ti­vo numa pla­ta­for­ma aberta.

 

Esti­ve­ram pre­sen­tes os Mas­ters, Pedro Ange­lo, João Alvei­ri­nho, João Alves e Vini­cius Silva.

 

Come­çou-se por ava­li­ar e melho­rar a clas­si­fi­ca­ção do web­si­te e do Docu­men­ta com uma sim­ples opti­mi­za­ção, acti­va­ção da compressão
IMGP8783 (Small)

IMGP8784 (Small)

IMGP8785 (Small)

 

A par­tir daí divi­diu-se o sprint em 2 equipas.

 

A equi­pa A con­cen­trou-se nos tex­tos infor­ma­ti­vos e tuto­ri­ais de ins­ta­la­ção e uti­li­za­ção da plataforma

Modi­fi­cou-se a Lan­ding page do docu­men­ta onde se suma­ri­za a mis­são ori­gens e objec­ti­vos e cri­ou-se a pri­mei­ra ver­são das pági­nas de boas-vin­das a novos mem­bros com a infor­ma­ção de como ins­ta­lar e usar a pla­ta­for­ma pela pri­mei­ra vez.

 

A equi­pa B na par­te da programação;

Foi cri­a­do um repo­si­tó­rio no github onde o códi­go-fon­te do Phi­le assim como dos plu­gins que foram usa­dos foram colocados.
Este per­mi­te que seja fei­ta a ges­tão da evo­lu­ção da fer­ra­men­ta com base nas evo­lu­ções inde­pen­den­tes dos repo­si­tó­ri­os oficiais.
Adi­ci­o­nal­men­te foram fei­tos alguns tes­tes com o doc­ker para cri­ar um ambi­en­te de tes­te da solução.

 

 

https://vimeo.com/128756903

 

 

Aca­ba­do o Sprint, ain­da sobra­ram algu­mas for­ças para se recon­di­ci­o­nar o espa­ço da arre­ca­da­ção no âmbi­to da melho­ria con­ti­nua do espa­ço e este é o resul­ta­do actual.

 

IMGP9107 (Small)

altlab-qmol (4)

altlab-qmol (3)