Ts @ altLab & Junk Challenge @ Doing — Balanço

TinkerSessions

Foi um dia cheio.

 

De manhã abriu-se as por­tas do Lab a um Tin­ker Ses­si­on pri­va­do (para mem­bros) ori­en­ta­do pelo nos­so his­tó­ri­co Nuno Mar­ques. Tema, explo­ra­ção de sen­so­res de posi­ção e ori­en­ta­ção de voo com arduino…

 

ts-altlab-arduino-nmarques-web

 

As 14.30 segui para o Pavi­lhão do conhe­ci­men­to, mais o Pedro Roque da Hac­kers­cho­ol, para pre­pa­rar a ses­são de junk chal­len­ge (desa­fio da tra­lha), ver­são artis­ti­ca as 15.30 rece­be­mos os ins­cri­tos e dei­ta­mos mãos à massa.

 

 

doing-ready-tools-web

doing-junk-challenge-action_web

doing-junk-challenge-action-desoldering-web

doing-junk-challenge-action-looking-glass-web

 

Não resis­ti­mos, e duran­te a pau­sa entre ses­sões apro­vei­ta­mos para jogar um pou­co de scrab­ble com teclas dos ago­ra defun­tos tecla­dos de pc.

 

altlab-hackerschool-doing-scrabble-web

 

O mode­lo do junk chal­len­ge (desa­fio da tra­lha) é um suces­so. Exis­tem em cada um de nós um dese­jo secre­to de saber o que está para lá da cai­xa negra, de des­co­brir como as coi­sas fun­ci­o­nam, de ana­li­sar e dis­se­car a rea­li­da­de que nos rodeia. quan­to mais jovens somos mais essa natu­re­za trans­pa­re­ce. Não dei­xa de ser sur­pre­en­den­te a ade­são que este mode­lo de even­to tem e é sim­ples­men­te lin­do ver o sor­ri­so de cri­an­ça que este exer­cí­cio de desem­ba­la­rem pro­vo­ca nos adul­tos que participam.

 

Agre­de­ci­men­tos a todos os par­ti­ci­pan­tes pelo diver­ti­men­to e a toda a equi­pa pelo exce­len­te tra­ba­lho promovido.

 

 

altlab-hackerschool-doing-junkchallenge-closing

 

A todos um bem Haja.

altLab [Luis Dinis, Vini­cius Sil­va]; Hac­kers­cho­ol [Inês, Pedro]; Dóing [Lucia, Miguel]

 

—-

PS: ama­nhã car­re­ga­mos as fotos das obras que este jc produziu 😉